HMIB oferece curso de hipnoterapia no parto

  
HMIB oferece curso de hipnoterapia no parto
Nova técnica reduz a dor em gestantes
O primeiro mini curso de 2014 sobre técnicas de relaxamento para reduzir a dor e aumentar o prazer durante a experiência do parto começa nesta sexta-feira (31), no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).
A hipnoterapia do parto, como é conhecida, foi implementada no hospital desde setembro de 2013. A técnica usa o poder da sugestão para induzir a uma sensação de bem-estar essencial para conduzir o nascimento do bebê sem traumas. O principal objetivo é atenuar o medo e habilitar a mulher a confiar mais na capacidade natural do corpo em dar a luz e controlar o nascimento com os seus próprios recursos, com a finalidade de aumentar a sensação de bem estar.
“É natural que a mãe sinta temor e ansiedade em relação à segurança e saúde do bebê. Esses pensamentos e à expectativa da dor são fatores que tencionam os músculos por causa do aumento da adrenalina o que dificulta o nascimento. A hipnose pode ajudar estimulando e induzindo a produção da endorfina que é um analgésico natural”, explica a enfermeira obstetra, Lissandra Martins.
O curso é dado uma vez por mês, no período vespertino. Para participar a mães devem mandar um e-mail solicitando a vaga para o endereço gestart.perinatal@gmail.com. Para saber mais sobre o assunto, as gestantes podem curtir a página no Facebook - Gestart Educação e Assistência Perinatal.
Por Ana Luiza Greca, da Agência Saúde DF 
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

0 comentários: